
O novo evento de MMA tem como organizador o lendário Rickson Gracie e tem tudo para ter muitos comentários pela forma que o evento vai ser realizado.
Primeiramente a pesagem vai ser no dia da luta, diferentemente da maioria dos eventos em que os lutadores cortam o peso e recuperam tudo em apenas um dia. Muito legal essa forma de pesagem, pois vai mostrar o peso real do atleta.
Como era antigamente, o primeiro round vai durar dez minutos e o segundo dura cinco minutos. A luta pode ficar monótona ou mais estratégica, aguentar dez minutos seguidos lutando não vai ser fácil.
Cada evento organizado terá o confronto de duas equipes com cinco lutadores e um treinador em cada. Um lutador para cada categoria de peso. A equipe vencedora se classifica para um futuro evento. Cada equipe representa uma região do país. É como se fosse uma Copa do TUF, porém puramente brasileira. É o Brasil em busca de revelações do esporte.
Em caso das lutas não ter um vencedor por nocaute ou finalização, a decisão fica por conta de um voto do juiz da luta que vai ser Big John McCarthy, o segundo voto dado por Rickson Gracie e o terceiro voto fica com a platéia, ela que pode decidir quem vence a luta.
Tudo bem que os juízes do UFC erram muito nas lutas, mas colocar na mão do público quem deve vencer é uma forma bem inusitada. Vamos ver o que acontece.
O evento vai ser realizado no dia 22 de novembro no Rio de Janeiro.
Fonte: http://blogdoananias.wordpress.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário