Eis um conceito realmente inovador. O projeto do designer Zvezdan Nedeljković foi muito além das formas ousadas. Com a intenção de aliar duas de suas paixões - voar e motocicletas -, ele bolou um veículo que pode trocar o asfalto pelo céu.
Embora um pouco mirabolante, o conceito foi feito com base em tecnologias atuais. Para voar, não existem turbinas superpotentes. A ParaMoto Trike, como foi batizada, mantem-se no ar graças ao seu motor, à hélice traseira e a um gigante paraquedas que a acompanha. Aparentemente, seria uma forma mais próxima de planar do que de simplesmente alçar voo.
A ParaMoto Trike tem um desenho lembra muito o de uma cabine de caças. Nada mais apropriado, tendo em vista a necessidade de um formato aerodinâmico. Aliás, trata-se de um triciclo! Porém, as três rodas, talvez formuladas para facilitar o pouso, parecem contrastar com a falta de segurança proporcionada pelas aberturas laterais. Além do cinto, o invento de Nedeljković não parece ter muitos aparatos de segurança.
Embora não tenha dado detalhes técnicos do conceito, o designer especificou que, para que o veículo possa se manter no ar, ele deveria ser bastante leve. O material a ser utilizado, no enttanto, não foi revelado.
Prateada e com detalhes em vermelho, o projeto é muito bonito. Mesmo sem voar, um produto desses atrairia olhares ao passar nas ruas e possivelmete se tornaria um grande objeto de desejo.
O que eu acho?
Bacana, mas não é tão criativo assim não né?
Bacana, mas não é tão criativo assim não né?

Nenhum comentário:
Postar um comentário