 | Mark Moffett, também conhecido como " Doutor Inseto", é um entomologista, aventureiro e fotógrafo da Nat Geo que acaba de descobrir (não quero nem imaginar o susto) na ilha Little Barrier da Nova Zelândia (por ali não fazem animais normais?) o maior inseto do mundo. Um enorme exemplar conhecido como weta gigante, parente do grilo, que apesar de ser um inseto é alimentado com cenouras, qual coelho, devido a seu porte e que pode inclusive comer pequenos pássaros. |
Este Godzilla dos grilos tem um comprimento de mais de 18 centímetros e só pode ser encontrado na supra-citada ilha da Nova Zelândia, paraíso de animais raros, onde podemos encontrar desde coelhos gigantes com bolsa embutida na barriga até a ternos ursinhos que se alimentam de eucalipto (deve ser o único animal sem problema de halitose).
Isso sem contar alguns outros animais estranhos como o esquisito mamífero que põem ovos, é venenoso, tem bico de pato, patas de lontra, rabo de castor, é capaz de cheirar embaixo da água e amamenta sem ter úberes. O ornitorrinco deve ser o resultado de uma festinha dos bichos que terminou em bacanal... só pode!
A explicação do tamanho segundo Mark é que o inseto
tem poucos predadores naturais e por isso conseguiu se desenvolver tanto. O aventureiro diz também que o inseto é inofensivo para o ser humano. De qualquer forma não será novidade nenhuma se um grupo de Seals aportar na ilha capitaneados pela tenente Ellen Ripley.
Nenhum comentário:
Postar um comentário