A voz do povo é a voz de Deus. Assim pensa Dana White. Por isso, o presidente do UFC mudou o direcionamento da categoria meio-pesado da organização. Após anunciar nessa segunda-feira que o vencedor de Mauricio Shogun x Brandon Vera seria o próximo desafiante ao cinturão, contra o vencedor de Jon Jones Jones x Dan Henderson, Dana ouviu muitas críticas dos fãs de MMA e resolveu mudar a decisão. O coevento principal da noite deste sábado, entre Lyoto Machida e Ryan Bader, agora também faz parte da disputa da vaga de desafiante ao título.
- Quem vencer da forma mais impressionante na noite de sábado ganhará a chance de disputar o título. Eu promovo as lutas que os fãs querem ver. Os fãs não gostaram da escolha de Rua (Shogun) e Vera, então é isso: o cara que vencer da forma mais impressionante dentre o evento e o coevento principais ganhará uma chance contra o vencedor de Jon Jones x Dan Henderson - disse ao jornal "USA Today".
As críticas se deram pelo fato de Shogun vir de duas derrotas nas últimas três lutas, uma delas justamente para Jon Jones, e de Brandon Vera ter vencido apenas um dos últimos quatro combates. Mesmo com a mudança no planejamento, Dana White voltou a se justificar pela escolha de Vera como um possível desafiante da divisão até 93kg.
- Não há dúvida de que Vera está tendo a oportunidade de uma vida inteira, mas vamos ver o que acontece - disse, repetindo o que havia declarado na coletiva de imprensa de segunda.
Jon Jones já venceu os quatro possíveis desafiantes: Shogun, Lyoto, Vera e Bader (Foto: Getty Images)
Curiosamente, o campeão Jon Jones já enfrentou - e derrotou - os quatro nomes que pode ter pela frente em caso de vitória sobre Henderson: nocauteou Shogun e Vera, e finalizou Lyoto e Bader. O americano postou um comentário irônico sobre os rivais.- Coçando a minha cabeça - publicou no Twitter também nessa segunda-feira.
Ao tomar conhecimento do comentário de Jones, Dana rebateu a ironia com bom humor:
- Ele pode coçar a cabeça o quanto quiser (risos). Raspe tudo.
O "UFC: Shogun x Vera" ocorre na noite deste sábado, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Além de Shogun e Lyoto, outros dois brasileiros estarão no card: Wagner Caldeirão faz sua estreia na organização contra Phil Davis, enquanto Rani Yahya encara Josh Grispi. O evento terá transmissão ao vivo do canal Combate, a partir das 17h45m (horário de Brasília).
CARD PRINCIPAL
Mauricio Shogun x Brandon Vera
Lyoto Machida x Ryan Bader
Joe Lauzon x Jamie Varner
Mike Swick x DaMarques Johnson
CARD PRELIMINAR
Nam Pham x Cole Miller
Phil Davis x Wagner Caldeirão
Josh Grispi x Rani Yahya
Oli Thompson x Phil De Fries
Manny Gamburyan x Michihiro Omigawa
Ulysses Gomez x John Moraga
O blog Paraiso de Krypton está com a torcida voltada para o Dragão!
Imagem retirada de: http://olieng.deviantart.com/art/Lyoto-Machida-Wallpaper-125618768
Nenhum comentário:
Postar um comentário