quarta-feira, 5 de setembro de 2012

O que está acontecendo com a DC?

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg5vyLunsgPFRIzdR0V5UDOgY2043BGa-Vs57NG42n_Niri45HmubUWiFvXvzXztV_GafkyxLH99JjReKhZpVsHaFTQijiPh8VK5_7JI6ZJ-OvGtN7xZA03SPpehhojSD4iNTCI7t1Ivzw/s400/facepalm.jpg
Antes de começar, gostaria de deixar claro que não tenho preconceitos com relação a cor, raça, religião ou sexo. Respeito o ser humano acima de qualquer coisa.

Muito bem...passando por isso, vou ao ponto... Que porra é essa DC? Primeiro vocês detonam a história de um personagem para o transformar em Homosexual e serem moderninhos e agora vocês cagam na cabeça dos mulçumanos?

Não entendeu? Ta bom, vou explicar!!!
Alan Scott, também chamado de Lanterna Verde da Era de Ouro, Lanterna Verde da Terra Paralela, Lanterna Verde da Terra 2 ou Sentinela, é um super-herói fictício da DC Comics, e o primeiro herói terrestre (e também dos quadrinhos) a se chamar Lanterna Verde, muitos anos antes de Hal Jordan. Alan é um conhecido membro da Sociedade da Justiça.
O personagem foi criado pelos artistas Martin Nodell e Bill Finger. Sua primeira aparição foi na edição 16 da revista All-American Comics, em Julho de 1940.
http://blogs.levelupgames.com.br/blug/wp-content/uploads/2011/08/alan-scott.jpg
 Alan Scot original

Alan casou-se com Rose Canton, que ele não sabia ser a vilã conhecida como A Espinho. Ela forjou a morte na noite de núpcias, mas escapou grávida de Alan. Ela deu a luz gêmeos, que se tornaram posteriormente Jade e Manto Negro, dois membros da Corporação Infinito.
É proprietário da empresa de rádio Gotham Broadcasting Company (GBC).
A DC Comics recentemente reintroduzido Alan Scott  na cronologia surgida em Os Novos 52 como um personagem homossexual. 
http://www.polegadas.com.br/admin/upload_imagens/1493/Earth-2-Novos-52-Alan-Scott-02.jpg

Nada contra ter um personagem homosexual, mas matar a cronologia de um personagem de 1940 para ser "atual"?...Porra? A DC ja possui em sua casa dois personagens homossexuais.
Apolo e Meia-Noite, são os dois heróis gays mais importantes dos quadrinhos e são de um grupo pouco conhecido: The Authority.
O esquadrão é publicado pela DC Comics e pertencem ao universo Wildstorm. A série, criada por Warren Ellis e Bryan Hitch, apresenta heróis bem agressivos, que não esitam em eliminar adversários, matar ditadores, se envolver sem pudores em confusões internacionais e voltar-se contra o governo americano.

Os dois protagonizam o primeiro casamento gay dos quadrinhos, com direito a cerimônia e adoção de uma menina.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhKY5SElkDFpXOscVIDPPsca8tQ1HICAd4yTXkbOcenjeOmr2Pq53VfHs-VCwYK7i8hvNndZaPEmGfQQu5nLXlhJ3l3YfrwYqZndgRxDRMEGSwE234Yu3o-vCAzOqNo2XDMeIkoQsy2AAvi/s1600/r0012_gays_APOLOEMEIANOITE.jpg
 Valorizem os pesonagens que ja possuem e não façam cagada na cabeça de outros!!!

E agora a DC ferra com outro lanterna verde que mal chegou na casa!!!
Em tempos de policiamento moral e ideais politicamente corretos exacerbados, a DC tava tomando altas raquetadas dos leitores…
A editora era acusada ora de praticar “limpeza étnica” por alguns personagens de outras etnias que sumiram no reboot, de segregação de gênero, por terem demitido suas roteiristas mulheres, de sexualização gratuita, por apelarem pra voluptuosas formas femininas e linguagem sexual sem um motivo plausível, e também de xenofobia, por criarem personagens de outras etnias e atribuírem a eles características depreciativas…

A luz vermelha da sociedade americana acendeu quando os cabras anunciaram que na leva de edições #0, que contariam as origens dos heróis do reboot, apareceu um novo Lanterna Verde, de pele escura, com uma tatuagem em árabe no braço e portando uma arma de fogo...
http://i.newsarama.com/images/gl_cv0_previews_final2_02.jpg 

Pois bem, desde o 11 de setembro os americanos estão em constante pavor com relação a pessoas de outras práticas religiosas que não as deles, principalmente com os muçulmanos, e todos começaram a criticar a aparência do personagem, que ele certamente incitaria, se não uma má impressão, uma interpretação ruim do povo de origem árabe.

Somado a isso, alguns previews que mostravam o personagem caindo na porrada com alguns heróis da Liga da Justiça sugeriam que o Lanterna árabe poderia ser um vilão, ou um heroi de atitudes reprováveis pelos outros herois “americanos”.
http://api.ning.com/files/VILjNIDsOzU2IN54XgZZroHCLLlwBEk0UpM62U61hAQinMXj6uuZzTjDRFZ4LlH-nuH9I5Pqsog5Iek7evEH2Hes-5-Vt0j1/GL14Cover.jpg

 O Bleeding Cool recebeu uma mensagem de um lojista, que recebeu a revista e adiantou o teor dela, tranquilziando parcialmente que Baz (nome do Lanterna Verde Árabe) NÃO É UM TERRORISTA, como alguns já estavam taxando… mas sim um LADRÃO DE CARROS!!!!!!!!!

O que eu acho? PORRAAAAAA!!!! A DC parece que pede pra tomar pedrada… Primeiro anunciam um personagem de etnia polêmica (lá nos EUA) ficam bolados pelas más repercussões, aí, quando a parada é lançada, eles que poderiam finalmente fazer a diferença. mostrando um herói muçulmano imbuído de bons ideais colocam o cara como um ladrão de carro???

AHEUAHEAUEHAUEAHEUA, Porra, mas é muito vacilo, e uma idéia tão preconceituosa quanto a que todos temiam, fizeram uma mea culpa tipo: “Calma gente, ele não é tão mal assim pra ser um terrorista, ele só virou um ladrão de carros!“.

Em tempo, grande parte dos muçulmanos são educados á partir da Sharia, um conjunto de leis baseadas no Alcorão e de forte preceito moral, e que condenam veementemente coisas como roubo e adultério… Já a prática “terrorista” pode ser um ato criminoso pra nós aqui do ocidente, mas pros grupos que os praticam NÃO É, muito pelo contrário, é algo redentor e visto como um sacrifício que garante a paz do seu espírito. Tá e daí?

Daí que, sem o ponto de vista xenófobo, um muçulmano que pratica o roubo de carros dificilmente seria visto como um merecedeor de benéfices (como um anel energético capaz de fazer de tudo), mas um “terrorista” até poderia ser…

E olha que Geoff Jonhs disse ao Newsarama que conversou com diversas pessoas do Museu Nacional Árabe-Americano e que compreendeu bem alguns detalhes sobre a comunidade árabe-muçulmana, para definir o novo personagem.
 Lanterna Verde é um dos personagens mais antigos e tradicionais da DC Comics. Inventado em 1940 como Alan Scott, primeiramente o herói tinha poder oriundo da magia. Na revoluçaõ da Era de Prata surgiu Hal Jordan, tido hoje como o maior Lanterna Verde de todos após sua volta ao posto na minissérie Renascimento, de Geoff Johns e Ethan Van Sciver. Na Terra ainda há o petulante Guy Gardner, o jovem Kyle Rayner e o experiente e cerebral John Stewart.
Quer conhecer mais o Lanterna Verde? Então clique aqui!

O filme do Lanterna Verde ja não foi bom...e vocês resolvem colocar mais um prego no caixão desse personagem?
Quer saber de uma coisa DC?






Nenhum comentário:

Postar um comentário