quinta-feira, 8 de março de 2012

Lytro pode tornar câmeras tradicionais obsoletas


camera-lytro-raios-luz-fotografia-20120306 
Câmera Light Field fez Jobs, em seus últimos dias de vida, conversar sobre implementação de nova" câmera em iPhones (Foto: Divulgação).
Com design atraente e tecnologia inovadora, a câmera Lytro já inicia uma revolução no campo da fotografia. Desenvolvida para permitir que o usuário configure o foco após tirar a fotografia, a câmera desenvolvida pelo malasiano Yi-Ren Ng trabalha com megarays, ou seja, raios de luz. De forma simplificada, a câmera capta as informações sobre a luz que incide na lente e processa os raios de luzes, permitindo os ajustes posteriores.
Com apenas 11 centímetros e vendida nas opções de 16GB (com capacidade para 750 fotos e preço de US$ 499) e 8GB (com capacidade para 350 fotos e preço de US$ 399), Lytro não chama atenção apenas pela sua tecnologia inovadora, mas também pelo seu design e facilidade de uso. Isso tudo em um aparelho que pesa apenas 214 gramas - um iPhone 4S pesa 140 gramas.
A pequena revolucionária não possui opção para flash, mas a sua lente de f/2 permite boas fotografias mesmo em cenários mal iluminados.
A simplicidade em ajuste e acessos às funcionalidades da câmera não são meras coincidências com os produtos Apple.
Câmera Lytro (Foto: Richard Koci Hernandez/Lytro.com) 
Câmera Lytro ajusta o foco mesmo depois que a foto é tirada (Foto: Richard Koci Hernandez/Lytro.com).
 
Em formato de um pequeno paralelepípedo, a câmera possui uma pequena lente LCD touchscreen de 1,5 polegadas na parte traseira e apenas dois botões: um para disparo e outro para ajuste do zoom ótico de 8x. Para descarregar fotos da câmera, a Lytro conta com uma entrada micro-USB, o que diminui bastante a necessidade de cabos e outros apetrechos.
A má notícia para aqueles que usam Windows, é que o software patenteado, usado para o processamento das imagens captadas em formato “Light Field Picture (.lfp)”, ainda está em desenvolvimento e deve ser lançado até o final de 2012.
Pelo tamanho compacto e sua grande capacidade inovação, a Lytro leva vantagem por fazer  macro fotografias. Entretanto, por não gravar vídeo e possuir limitação de um formato de arquivo novo, indicaria que inicialmente a Lytro seja usada como segunda câmera, pelo menos por enquanto.
Em 2011 a câmera já contava com uma lista de espera de um milhão de compradores – tudo indica que a Lytro veio para ficar.

FONTE: http://viniciusleitao.com/wp-content/uploads/2011/09/techtudo-450x255.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário